sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Igreja Adventista brasileira nos Estados Unidos lança CD de coral infantil em português



coralO dia 21 de novembro de 2009 vai ficar na história de 30 crianças que compõe o Coral infantil Grow in Praise da Capital Brasilian temple, igreja Adventista brasileira de Washington DC, USA. Foi nesse dia que o Coral lançou seu primeiro CD com o título “Segundo o coração de Deus”. Com onze músicas gravadas por crianças de 2 a 12 anos, o CD tem o propósito de exaltar o nome de Jesus através da vida e dos ensinos deixados pelo Rei Davi.

O coral foi fundado em 2007 e o principal objetivo era ensinar as crianças a usar o louvor na vida diária. Muitos desafios surgiram, desde fazer as crianças ficar em pé e prestar atenção na regência até mesmo cantar em português, já que a maioria das crianças são alfabetizadas em inglês. Após muita dedicação e incentivo esses percalços se tornaram pequenos pois “através do ministério do coral infantil Grow in Praise nós podemos ver as crianças crescendo em graça e sabedoria para louvar e servir a Deus”, completa o Pastor Jimmy Cardoso.

As crianças que participaram do lançamento do CD estavam em festa. A programaçao durou duas horas e todas estavam euforicas por saber que esse era um projeto delas para Jesus. “Cantar no coral é bem legal, eu fico feliz em saber que eu gravei um CD”, diz Camila Pionatto de 5 anos. “Eu gosto de cantar no coral porque as musicas são legais e Jesus fica feliz quando eu louvo o Seu nome”, afirma Caroline Stabenow de 7 anos.

Os pais das crianças também comemoraram o progresso dos filhos. Segundo Telma Kerscbaumer o coral fez uma diferença imensa na vida da sua filha Olivia de três anos que era muito tímida. “Agora ela canta sozinha em casa quando está brincando ou fazendo qualquer outra coisa, o louvor passou a ser algo espontâneo na vida dela”. “O coral é mais um meio de preparar meus filos para o céu”, complementa Regineide Gonçalves.

Segundo o músico Clayton Nunes um coral faz toda diferença na vida de uma criança, “nunca se sabe a extensão de um trabalho como esse, em alguma fase da vida a criança vai lembrar desse momento e das palavras que cantou”.

Um CD como esse não faz diferença somente para a comunidade da igreja local mas também para muitos brasileiros que vivem nos Estados Unidos e ainda não conhecem a Jesus. “Essa é uma ótima opção de presente de Natal para amigos brasileiros não cristãos. Os brasileiros aqui adoram material em português e principalmente um material que transmite bons valores para as crianças”, ressalta o pai de uma das crianças, Emerson Souza.

Por Bruna Campos



Nenhum comentário:

Postar um comentário