segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Anjos cooperam com os homens



DEle todos os profetas dão testemunho de que, por meio de Seu nome, todo aquele que nEle crê recebe remissão de pecados. Atos 10:43


Deus atua através de agentes celestes para que os que conhecem a verdade possam ser colocados em contato com pessoas que necessitam de luz e conhecimento. Leia o décimo capítulo de Atos. O Deus do Céu olhou para a devoção e piedade de Cornélio. Ele testemunhou suas orações e seus atos de caridade, e observou o poder de sua influência. Desejou dar-lhe luz a respeito da missão de Cristo e uni-lo com Sua obra.


O Senhor mandou seu anjo para anunciar isso a Cornélio, e para colocá-lo em contato com o apóstolo Pedro. O anjo disse a Cornélio apenas onde Pedro morava, e lhe declarou: “Ele lhe dirá o que você deve fazer” (At 10:6). Então um anjo foi enviado a Pedro para remover suas dúvidas quanto à conduta de pregar para os gentios. “Ao que Deus purificou não consideres comum.” Enquanto Pedro estava ponderando a respeito da misteriosa revelação que lhe fora dada, o Espírito lhe disse: “Eis que três varões te buscam. Levanta-te, pois, [...] e vai com eles, não duvidando; porque Eu os enviei” (v. 19, 20).


Que história incrível para nos mostrar que o Céu está em intima ligação com o nosso mundo. Na escada que Jacó viu, anjos de Deus subiam e desciam. Deus estava acima da escada, e raios de luz e glória estavam brilhando em toda a extensão entre o Céu e a Terra. Essa linha de comunicação continua aberta.


E qual foi o resultado do procedimento de Deus para com Cornélio? Leia a preciosa história, aprenda, e louve a Deus, pois essa lição é para nós. [...] E Deus “nos mandou pregar ao povo e testificar que Ele é quem foi constituído por Deus Juiz de vivos e de mortos. DEle todos os profetas dão testemunho de que, por meio de Seu nome, todo aquele que nEle crê recebe remissão de pecados” (At 10:42, 43).


Quando Pedro falou essas coisas, o Espírito Santo desceu sobre a congregação e as pessoas foram batizadas em nome do Senhor. Assim foi estabelecido em Cesárea um grupo de crentes cristãos para erguer a luz da verdade.


Essa é a obra que deve ser realizada hoje. Nós temos uma mensagem para levar às pessoas. [...] Cristo declara: “Eu sou o pão da vida; o que vem a Mim jamais terá fome; e o que crê em Mim jamais terá sede. [...] Todo aquele que o Pai Me dá, esse virá a Mim; e o que vem a Mim, de modo nenhum o lançarei fora” (Jo 6:35, 37) (AUCR, 1º/1/1900).



Autora: Ellen G. White




06/09


Nenhum comentário:

Postar um comentário