sexta-feira, 24 de abril de 2009

Experiências Emocionantes




Então, lhes abriu o entendimento para compreenderem as Escrituras. Lucas 24:45


Abra a Bíblia à nossa juventude, atraia-lhes a atenção a seus tesouros ocultos, ensine-os a pesquisar em busca de suas jóias de verdade, e irão adquirir um vigor intelectual que o estudo de tudo quanto a Filosofia abrange não poderia comunicar. Os grandes temas de que trata a Bíblia, a digna simplicidade de suas inspiradas declarações, os assuntos elevados que apresenta à mente, a luz penetrante e clara, procedente do trono de Deus, iluminando o entendimento, irão desenvolver-lhes as faculdades da mente a um ponto que mal pode ser compreendido, e nunca plenamente explicado.


A Bíblia apresenta à imaginação ilimitado campo, tão mais elevado e enobrecedor no caráter do que as superficiais criações da inteligência não santificada, quanto o céu está mais alto que a Terra. A inspirada história de nossa raça é colocada nas mãos de todo indivíduo. Todos podem começar agora seu estudo. Podem-se relacionar com nossos primeiros pais, como se encontravam no Éden, em santa inocência, fruindo comunhão com Deus e anjos sem pecado. Podem seguir os passos da introdução do pecado e suas conseqüências sobre a humanidade, e seguir passo a passo, o trilho da Sagrada História, em sua narração da desobediência e impenitência do homem e a justa retribuição do pecado.


O leitor pode entreter conversa com patriarcas e profetas; pode acompanhar as mais inspiradoras cenas; contemplar a Cristo, que era Rei do Céu, igual a Deus, descendo até a humanidade e executando o plano de redenção, despedaçando ao homem as cadeias com que Satanás o ligara, e tornando-lhe possível readquirir sua varonilidade à semelhança de Deus. Cristo tomando sobre Si a humanidade, e mantendo-Se ao nível do homem por trinta anos e oferecendo depois Sua alma em sacrifício pelo pecado para que o homem não fosse deixado a perecer, eis um tema para o mais profundo pensamento e o mais concentrado estudo. [...]


Muitos podem ter desfrutado da educação escolar e podem ter se familiarizado com os grandes escritores de teologia; no entanto, a verdade abrirá a mente e a impressionará com novo e surpreendente poder, à medida que a Palavra de Deus for pesquisada e considerada com desejo sincero e fervoroso de compreendê-la (RH, 11/1/1881).


Autora: Ellen G. White


Texto extraído de: http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/medmat/2009/frmd2009.html


21/04


3 comentários:

  1. Agradeço por ter deixado seu comentário e que Deus lhe abençoe ricamente. Como leu, eu sou filha d'um Pastor Adventista que fez seu ministèrio em Cabo Verde colónia portuguesa nessa altura. Gostaria que fosse seguidor dos meus blogues http://unidosnoamor.blogspot.com http://signesdestemps.blogspot.com http://finalmenteloveremos.blogspot.com ainda tenho mais vou-lhe enviar depois, está bem ? Espero que possa vir mais vezes. Nós somos todos uma família unida como Jesus nos ensina. Que tenha um feliz sábado !

    ResponderExcluir
  2. Acabei agora de ler seu outro comentário,sabe meu irmão eu não sou lá muito de ordinadores conheço alguma coisa mas; nem tudo sei, tanto gostaria de poder pôr os meus blogues cristãos a foncionar e ter seguidores para poderem ler os temas e sujeitos neles espostos mas; infelizmente só aparece os dois blogues da arte que eu faço, eu mesma não compreendo o problema, pois gostaria que fosse de preferência as que fala da Palavra de Deus e o irmão deve imaginar isso, gostaria de fazer um bate-papo e conseguir alguém que esteje interessado mas como...Deus proverá é a minha esperança. Envio-lhe minhas saudações faternais em Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  3. Cada vez que leio a Bíblia encontro novidades para serem aplicada a minha vida. Não importa quantas vezes a leio, estou sempre aprendendo.

    ResponderExcluir